O avançado português e o guarda-redes brasileiro lesionaram-se no último jogo do Liverpool e são baixas confirmadas para a partida com os austríacos do LASK Linz
Corpo do artigo
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, confirmou esta quarta-feira que Diogo Jota e Alisson não vão recuperar de lesão a tempo de serem opções para a receção aos austríacos do LASK Linz, na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O avançado português e o guarda-redes brasileiro lesionaram-se no último jogo dos reds na Premier League, diante do Manchester City (1-1), e são baixas garantidas para o jogo de quinta-feira (20h00), em Anfield.
“Estão ambos de fora. Com o Alisson não é tão grave, por isso teremos de ver. Ele não vai jogar amanhã nem no domingo e provavelmente também na próxima semana, para que possa estar bem. O Diogo vai demorar um pouco mais, não sei quanto, mas é um pouco mais sério”, explicou o técnico, em conferência de imprensa.
Depois de uma jornada em que sofreu uma derrota por 2-3 em Toulouse, o conjunto inglês vai procurar garantir a qualificação para a próxima fase da Liga Europa contra o LASK Linz, sendo que Klopp alertou para a importância deste jogo.
“Toulouse? Não precisava disso, teria gostado de ganhar o jogo. Gostaria de ter jogado melhor, mas não o fizemos. Não era necessário e não foi útil, mas foi há três semanas. Desde então, estivemos na pausa internacional e muitas coisas aconteceram. Não sei se vou voltar a falar nisso [derrota com o Toulouse]. Só tornou a situação mais difícil”, admitiu.
“Queremos ganhar amanhã à noite e também na Bélgica [no último jogo da fase de grupos contra o Union Saint-Gilloise, a 14 de dezembro]. Se não ganharmos amanhã à noite, o jogo na Bélgica - num período superintenso - será ainda mais difícil. Por isso, o que importa é fazer um bom jogo amanhã à noite e dar tudo por tudo”, assumiu.
À entrada para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Liverpool lidera o Grupo E com nove pontos, mais dois do que o Toulouse. Atrás estão o Union St. Gilloise (terceiro, com quatro) e o LASK Linz (último, com três).