Desde a inauguração do novo estádio, a Juve perdeu apenas cinco jogos oficiais a jogar em casa. Apenas uma dessas derrotas foi averbada na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O FC Porto tem pela frente uma tarefa hercúlea na visita ao Juventus Stadium, casa dos pentacampeões italianos, inaugurada a 11 de setembro de 2011. Não só pelo poderio da formação orientada por Massimiliano Allegri, mas também pelo registo "bianconeri" em jogos oficiais.
Desde o encontro inaugural, frente ao Parma, a Juve contou apenas cinco derrotas caseiras, sendo que apenas uma foi referente à Liga dos Campeões.
Para aspirar à passagem aos quartos de final, o FC Porto terá de olhar para os feitos de Inter, Sampdoria, Bayern de Munique, Fiorentina e Udinese, as únicas equipas a deixarem o estádio da "vecchia signora" com o triunfo no bolso. O primeiro desaire data de 3 de março de 2012, contra o Inter, por 3-1, que foi, de resto, o único dos cinco adversários dos "bianconeri" a conseguir marcar três golos, algo que será obrigatório para os dragões, caso queiram avançar na Champions sem recorrer às grandes penalidades.
Seguiu-se a Sampdoria, a 6 de janeiro de 2013, com um 2-1. O Bayern, na Liga milionária, venceu por 2-0, a 10 de abril de 2013, e praticamente dois anos depois surgiria a quarta derrota da Juventus no novo recinto: 2-1, contra a Fiorentina. A última derrota tem quase dois anos: foi averbada a 23 de agosto de 2015, frente à Udinese.