Juve Stabia foi colocado sob administração judicial por ser alegadamente, uma "ferramenta da Camorra"
Corpo do artigo
Um mês depois de o Crotone ser colocado sob gestão judicial por ligações à Ndrangheta, agora foi a vez da Juve Stabia conhecer o mesmo destino, por supostas ligações à Camorra, outra organização mafiosa de Itália.
O atual sétimo classificado da Serie B operaria sob influência do clã "D'Alessandro da Camorra". O Ministério Público acusa o clube de ser uma "ferramenta da Camorra". Segundo a Reuters, as autoridades "descobriram um sistema de influência de estilo mafioso sobre as atividades económicas do clube".
"É óbvio que a Camorra estava presente em todas as áreas, desde as deslocações da equipa, das ambulâncias, da venda de bebidas, da venda de ingressos e dos controlos, até à segurança dentro do estádio. Era um pacote completo de 360 graus. Os jogadores só precisavam jogar, a Camorra cuidava do resto. Agora vocês entendem que isso confirma o que temos dito há décadas: a máfia está presente onde quer que haja dinheiro e poder para administrar. A máfia está presente e também se anuncia por meio de equipas de futebol, como no passado com a Igreja, mostrando-se próxima de padres, próxima de bispos, sendo generosa com a Igreja", disse Nicola Gratteri, procurador italiano, em conferência de Imprensa.