Treinador apurou a Nigéria para os oitavos de final da CAN'2023
Corpo do artigo
José Peseiro colocou a seleção da Nigéria nos oitavos de final da CAN'2023, terminando o grupo A da competição no segundo posto, em igualdade pontual com a Guiné Equatorial (sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate).
Em declarações à Sport TV +, o treinador português falou sobre as dificuldades, recordou os rumores sobre a saída do comando técnico da seleção nigeriana e revelou até já ter tido proposta de renovação.
"As dificuldades são muitas, mas nunca as expus e não vou expor. Há tanta informação enganosa... Alguém que citaram que nem dirigente da federação é, uma pessoa que nunca vi aqui... A imprensa nigeriana, que é uma coisa louca, espalhou isso e depois aí [em Portugal] pegaram nisso", começou por dizer. "Se vou continuar na frente da seleção? Tenho contrato até final da CAN. Já me propuseram renovação, mas não quis", concluiu sobre o tema.
Durante a intervenção na Sport TV +, José Peseiro falou ainda sobre a CAN. "No início da competição dizia que o Senegal, Marrocos e Costa do Marfim eram as grandes favoritas e havia outras várias candidatas: Nigéria, Egito, Camarões... Cabo Verde e Angola também têm feito uma grande competição até agora. Só quem conhece a especificidade desta competição é que percebe da dificuldade, das condições atmosféricas, da igualdade, da pureza do jogo...", afirmou.