Declarações do treinador português após o empate do Fenerbahçe para o campeonato turco
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, treinado pelo português José Mourinho, empatou em casa do Göztepe 2-2, deixando fugir a vitória nos descontos, na segunda jornada do campeonato turco.
"Foi um jogo difícil, mas ao mesmo tempo estava claramente no nosso controlo com 2-0. Após o início da segunda parte, tivemos posições para marcar o terceiro e terminar como jogo, mas depois o ambiente e a temperatura do jogo mudaram. De facto, sofremos um golo – um golo de canto – numa situação que sabíamos que eles podiam fazer. Depois disso, o jogo já estava a meio", afirmou o técnico.
"Tivemos de lutar não só contra o adversário, mas também contra o ambiente, porque era uma grande força para a equipa da casa. Não conseguíamos marcar o terceiro golo, tínhamos uma posição clara com Cenk Tosun, Dzeko estava alguns centímetros atrás dele. Depois, eles empataram na última ação do jogo", prosseguiu.
Mourinho deslocou-se para o balneário antes do apito para o intervalo. "Tinha algumas imagens no iPad e tinha de as mostrar aos jogadores ao intervalo. Tinha de escolher quais seriam essas imagens. Por isso, precisei de alguns minutos e fui prepará-las", explicou.