Central recorreu esta terça-feira às redes sociais para deixar uma mensagem aos portugueses, após a eliminação de Portugal do Euro'2020.
Corpo do artigo
Na tarde desta terça-feira, e depois de Diogo Jota também o ter feito, de manhã, foi a vez de José Fonte recorrer às redes sociais para deixar uma sentida mensagem aos portugueses, em jeito de reflexão, após a eliminação de Portugal do Euro'2020, com uma derrota frente à Bélgica, por 1-0, que assim afastou a Seleção Nacional do caminho da revalidação do título.
"Dói e vai continuar a doer por algum tempo. Não termos conseguido renovar o título de campeão, não ter podido ajudar dentro do campo vai doer", começou por escrever o central do Lille.
"Para se estar na Seleção Nacional é necessário um grande altruísmo (esquecer o EU, por muito difícil que seja e pôr o NÓS em primeiro sempre), porque todo o jogador selecionado acredita dever jogar. Estar nos 26 melhores da seleção Portuguesa é algo que se deve pôr em perspetiva e refletir um pouco...grande feito por si só e o resto é conversa", continuou.
"Dito isto, é fundamental ser uma influência positiva, treinar forte mesmo com azias, estar pronto nem que seja um minuto de jogo, porque só assim o objetivo fica mais próximo. Não foi possível ser Bi campeão europeu mas uma coisa é certa, empenho e mentalidade jamais faltará", disse ainda, para depois concluir.
"A cabeça segue bem alta, o descanso é bem vindo...depois de uma época memorável a nível de clube. Próxima época VAMOS COM TUDO. Um abraço com estima a todos os que apoiam incondicionalmente."
De recordar que José Fonte não somou qualquer minuto na competição, tendo sido sempre suplente não utilizado.