Jornal de adeptos do Roma faz pedido através de carta: "Querido Barça..."
Preços estabelecidos pelo clube catalão para os bilhetes da receção aos italianos estão a causar indignação entre os adeptos visitantes.
Corpo do artigo
Os adeptos do Roma estão indignados com o preço dos bilhetes para a visita a Camp Nou, a 4 de abril, que vai receber o duelo entre o Barcelona e a formação italiana: 90 euros é quanto cada adepto "giallorosso" terá de pagar para adquirir um ingresso. No entanto, o Il Romanista, jornal dos "tifosi" romanos, tomou medidas e fez um apelo original ao clube catalão.
"Querido Barça, escrevo-te..." são as primeiras palavras de uma carta dirigida a Josep María Bartomeu, presidente do emblema "blaugrana", com vista à descida do valor dos bilhetes.
"Nas horas que se seguiram ao sorteio, os preços dos voos entre Roma e Barcelona, que costumam ser muito baratos, também subiram. Os dos hotéis também. Além destes gastos, uma família teria que gastar 180, 270 ou 360 euros para ficar no último anel de Camp Nou: entendam que, desta forma, apoiar uma equipa de futebol torna-se num luxo inacessível à maioria dos adeptos. (...) Para demonstrares que és 'mais do que um clube', confiamos e esperamos que esta solicitação seja tomada em consideração. Seria a melhor jogada que poderiam fazer, mesmo antes do jogo. O futebol é como a liberdade: participação. Senão, mesmo a vitória perde todo o sentido", pode ler-se na carta redigida pelo diário Il Romanista.