Ronaldo com boas memórias, Roma nem tanto e uma primeira vez: cinco curiosidades sobre a Champions
Confira algumas curiosidades em torno do sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Ronaldo gosta de marcar à Juve
A nível individual, Cristiano Ronaldo tem apetência para marcar à Juventus: em cinco embates, sempre pelo Real, faturou em todos e, no total, fez sete golos à equipa de Turim. A nível coletivo, o avançado luso somou duas vitórias, cedendo dois empates e sofrendo uma derrota.
Barcelona manda em casa contra italianos
Após ter afastado o Shakhtar de Paulo Fonseca, o Roma enfrenta o Barcelona, que, em casa, não perde com italianos há 12 jogos: soma nove vitórias e três empates, desde o 1-2 com a Juve nos "quartos" de 2002/03.
Roma saiu de Camp Nou com meia dúzia
A última visita do Roma a Camp Nou acabou num desastre: perdeu por 6-1, a 24 de novembro, na 5.ª jornada da fase de grupos da prova. Luís Suárez e Messi bisaram: o primeiro aos 15" e 44", o segundo aos 18" e 59". Dzeko, que falhou um penálti aos 82", fez o tento de honra dos romanos. Em quatro embates com o Barça, o Roma soma uma vitória, dois empates e a tal goleada sofrida.
Sevilha e Bayern têm o primeiro encontro
O sorteio ditou uma estreia entre os oito finalistas da Champions, pois Sevilha e Bayern nunca se defrontaram nas provas da UEFA. Mas os andaluzes nunca perderam em casa contra emblemas alemães (sete vitórias e quatro empates). Já o Bayern perdeu em cinco das suas últimas deslocações ao país vizinho.
Reds são exemplo para os citizens
O duelo entre Liverpool e Manchester City é inédito na UEFA e coloca frente a frente o emblema inglês com mais triunfos na prova e o "aspirante a ser". Os reds venceram a competição em cinco ocasiões (1977, 1978, 1981, 1984 e 2005), mais duas que o Manchester... United. Nas provas nacionais, os reds levam igualmente a melhor sobre o City: 87 vitórias, contra 46 empates e 45 desaires.