Internacional argentino que passou pelo Benfica desfaz-se em elogios ao treinador português e conta como foi a mudança de posição.
Corpo do artigo
Enzo Pérez é outro jogador desde que se cruzou com Jorge Jesus. O treinador português mudou-lhe a carreira ao descobrir-lhe talento para atuar numa posição que desconhecia. Nunca mais foi o mesmo, mas subiu vários patamares de qualidade. O argentino está grato ao técnico luso e continua a elogiá-lo mesmo depois de perder a Libertadores para o Flamengo.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
O internacional argentino recorda com especial carinho o momento que lhe mudou a vida, quando de extremo direito se viu transformado em médio defensivo. "Ele era obsessivo e louco. Recordo-me que tinha chegado da seleção e que o Benfica tinha vendido o Witsel [2012] e estava para vender o Javi García, numa altura em que a janela de transferências já tinha fechado. O Jorge Jesus chamou-me ao gabinete e disse-me: "És o único médio com as características que pretendo para a zona central. Se não estiveres preparado, dou-te condições para estares. Vou fazer com que a tua carreira seja melhor e mais longa"", contou Enzo Pérez ao site da Libertadores.
O jogador não se deu por achado e aceitou o desafio. "Disse-lhe que não tinha problemas em fazer o papel, mas que tinha de entender porque a maior parte da carreira tinha jogado por fora e jogar por dentro era diferente. Ele respondeu-me: "não te preocupes, vou fazer com que a tua carreira seja melhor e se prolongue". Todos os dias assistia a vídeos, com a tábua e os ímanes, mostrava-me vídeos dos duplos "cinco" [duplo pivô] que havia tido e qual era o funcionamento deles, porque jogávamos igual, em 4-4-2. Foi-me marcando coisas em treinos, trabalhos de equipa e individuais, para me saber posicionar. Um obsessivo, um louco», acrescentou o jogador no River Plate.