"Terminava os jogos, Jesus abraçava-me e dizia: 'Partiste tudo, foste espetacular'"
Enzo Pérez recordou a passagem pelo Benfica e a adaptação à posição de médio-centro.
Corpo do artigo
Enzo Pérez representou o Benfica durante várias temporadas e lá foi orientado por Jorge Jesus. Em entrevista ao site da Libertadores, o médio argentino recordou a passagem pela Luz e os métodos do técnico português, agora no Flamengo.
O internacional alviceleste admitiu ter sentido dificuldades nos primeiros jogos como médio-centro (era extremo de raiz) mas contou sempre com o apoio de Jesus. "Nos primeiros quatro ou cinco jogos, corria para todo o lado, mas nunca estava perto da bola. Corria mais no campo e quando queria tocar na bola tinha dois e três jogadores adversários à minha volta. Perdia a bola, não a conseguia transportar para o avançado, ocupava mal os espaços, não tinha a noção que hoje tenho. Terminava os jogos e ele abraçava-me e dizia: "hoje partiste tudo, foste espetacular". Só pensava que tinha sido um desastre. Em vez de tocar 50 vezes na bola, tocava dez e cinco dessas eram más", contou.
Enzo Pérez acabou por tornar-se uma referência na nova posição. "Por minha imposição e dele, tinha de continuar a melhorar, e foi assim em toda a época de 2013, 2014 e, no final desse ano, fui o melhor da Liga na posição. Na verdade, o que ele me ensinou e o entendimento que sempre mostrámos foi muito bom", concluiu. No final da época 2013/14 Enzo Pérez foi vendido ao Valência por 25 milhões de euros.