"Jorge Jesus na Seleção do Brasil seria respeitado pela Imprensa e pelos atletas"
Vladimir Bianchini, da "ESPN Brasil", comenta, a O JOGO, a hipótese do português assumir o escrete
Corpo do artigo
Jorge Jesus é um dos nomes em cima da mesa para assumir o comando da seleção brasileira, cargo em aberto após o Mundial, com a saída de Tite. Vladimir Bianchini, da "ESPN Brasil", defende que o treinador português tem dois pontos a seu favor: o conhecimento vasto do futebol brasileiro, depois de ter estado dois anos no Flamengo; e um estilo de jogo agradável à vista, como aconteceu na equipa do Rio de Janeiro, entre outras por onde passou.
"Seria uma experiência interessante, pois não temos muitos treinadores brasileiros atualmente com nível para assumir a seleção. Jorge Jesus tem muito conhecimento sobre os jogadores brasileiros e tem um estilo de jogo que os torcedores iriam gostar de ver em campo. Acredito que, por todo sucesso que teve no Flamengo, ele seria bastante respeitado pela imprensa e atletas", afirmou o jornalista a O JOGO.
Esta hipótese, porém, poderia ter um senão. Por vezes, Jesus peca ao nível das relações humanas com aqueles com quem trabalha. "O único ponto que poderia ser um grande problema é a forma como ele trata com os jogadores no dia a dia, principalmente as broncas em treinos e jogos. Acredito que ele teria muitos atritos com as principais estrelas da equipa se não mudar um pouco isso", disse Bianchini.
15791756