Mathieu Flamini, até agora sem clube, é reforço dos espanhóis do Getafe.
Corpo do artigo
O Getafe anunciou a contratação de Mathieu Flamini. O médio de 33 anos, mais conhecido por ter representado o Arsenal, estava sem clube após ter deixado o Crystal Palace, regressando agora ao ativo.
No entanto, o mais surpreendente de tudo é mesmo a conta bancária do francês. De acordo com o jornal As, Flamini é o jogador mais rico do mundo, uma vez que o francês fundou em 2008 uma empresa de biotecnologia, a GFBiochemichals, que tem como função produzir ácido levulínico, um químico mais amigo do ambiente para substituir o petróleo. Segundo a mesma publicação, a empresa está valorizada em cerca de 30 mil milhões de euros, mas Flamini só revelou a sua existência em 2015. "A carreira de um futebolista é cheia de altos e baixos. Isto ajudou-me a limpar a cabeça e a pensar em algo diferente. Foi um desafio intelectual", apontou, em entrevista ao jornal The Sun.
Para ter uma ideia, Flamini poderia comprar todos os clubes mais ricos do mundo, tal como Manchester United, Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Para já, o médio está focado em vestir a camisola do Getafe...