A Real Sociedade já não marcava tantos golos na Liga espanhola desde 1 de fevereiro de 2016.
Corpo do artigo
A Real Sociedad recebeu e goleou esta sexta-feira o Corunha por 5-0, na abertura da 22.ª jornada da Liga espanhola, depois de quatro derrotas consecutivas.
Com apenas três triunfos caseiros, em 11 jogos, e abanada a meio da semana pela fuga do central Iñigo Martínez para o rival Athetic Bilbau, a formação basca chegou ao intervalo já a vencer, graças a um golo de Willian José, aos 32 minutos.
O 11.º golo do brasileiro na prova embalou a Real Sociedad, que resolveu o jogo na segunda parte, com dois golos de Asier Illarramendi, aos 62 e 89 minutos, o primeiro de livre direto, um de Sergio Canales, aos 75, e outro de Aritz Elustondo, aos 82.
A formação basca não marcava cinco golos num jogo da Liga espanhola desde 1 de fevereiro de 2016, dia em que goleou fora o Espanhol por 5-0, na 23.ª ronda de 2015/16.
Com este resultado, o conjunto de Eusebio Sacristán subiu, provisoriamente, ao 14.º lugar, com 26 pontos, enquanto o Corunha, que somou o sétimo jogo consecutivo sem ganhar (dois empates e cinco derrotas), manteve-se no 18.º posto, com 17.