Jogador ferido em tragédia na Suíça recorda: "Gritei os nomes dos meus amigos..."

Tahirys Dos Santos
FC Metz
Tahirys Dos Santos, jogador da equipa B do Metz, ficou com queimaduras em 30% do corpo devido ao incêndio que deflagrou num bar na Suíça na Passagem de Ano, resultando em 41 mortos e 115 feridos
Leia também Ex-Barcelona teve de mentir: "O meu jogador favorito era Cristiano Ronaldo..."
Tahirys Dos Santos, lateral-esquerdo de 19 anos da equipa B do Metz, foi uma das vítimas do trágico incêndio que deflagrou num bar em Crans-Montana, na Suíça, numa festa da Passagem de Ano, resultando em 41 mortos e 115 feridos.
O jogador francês, que também tem nacionalidade cabo-verdiana, foi transportado de avião para um hospital na Alemanha com queimaduras em 30% do corpo e tem estado a recuperar, tal como a sua namorada Coline.
Esta quinta-feira, Tahirys falou à Paris Match sobre essa fatídica noite, relatando como tudo aconteceu e o pânico que sentiu por não saber se os seus amigos estavam bem.
"Chegámos por volta da 1h30 ou 1h00. Descemos porque a Coline queria ir à casa de banho. Acompanhei-a. Saí antes, dirigia-me ao primeiro andar e foi lá que vi o fogo. Tudo aconteceu muito rápido, não tive tempo para pensar. Fui diretamente buscar a Coline e saímos a correr pelas escadas. Depois, tudo ficou cheio de fumo. Eu ouvia muitos gritos, havia uma multidão em movimento. Os meus amigos, eu não sabia se estavam vivos ou não. Era como se estivesse paralisado. Gritei os nomes deles e não havia resposta. Amandine, uma estudante, chegou. Ela estava comigo. Pode-se dizer que ela salvou a minha vida. Ela confortou-me e levaram-me diretamente para uma ambulância. Eu não sentia as costas", recordou.
Ainda na fase inicial da sua recuperação, o jovem lateral assumiu que não sabe se voltará a jogar futebol, mas preferiu-se focar no presente, com gratidão: "Estou vivo. Isso é o mais importante de tudo. Neste momento, não estou concentrado em nada que tenha a ver com futebol. O mais importante, neste momento, é recuperar bem das queimaduras".

