Hazard destaca Mourinho e assume: "Não quis inspirar-me em Cristiano Ronaldo"

Mourinho e Hazard (créditos: Chelsea)
Antigo extremo belga foi aconselhado durante a sua carreira por Maurizio Sarri a inspirar-se na ética de trabalho de Cristiano Ronaldo, mas Hazard preferiu ser ele mesmo
Leia também Pepê sobre o FC Porto-Sporting: "Um clássico tem uma atmosfera totalmente diferente"
Eden Hazard revelou esta quinta-feira que foi aconselhado por Maurizio Sarri, que o treinou no Chelsea na época 2018/19, a inspirar-se na ética de trabalho de Cristiano Ronaldo, com o antigo extremo internacional belga, de 35 anos, retirado desde 2023, a recusar na altura, preferindo ser ele mesmo.
"Eu disse-lhe que não queria. Nunca fui demasiado longe, mas sempre quis ser Hazard dentro e fora de campo. Se amigos meus me convidassem para jantar, eu não dizia que não, e se quisesse uma bebida [alcoólica], não me negaria a mim mesmo. O Cristiano é o Cristiano, eu sou o Hazard. Só queria ser eu mesmo e jogar futebol", explicou, em entrevista à Gazzetta dello Sport, enaltecendo ainda José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira.
"Ele não é italiano, mas vocês conhecem-no bem. Mourinho é um comunicador extraordinário. A forma como ele pensa e transmite os seus pensamentos aos jogadores é incrível", sublinhou.
De resto, Hazard, que jogou no Lille, Chelsea e Real Madrid, revelou que nunca esteve perto de reforçar um clube italiano durante a sua carreira.
"Sendo honesto, não. [Massimo] Moratti [ex-presidente do Inter] fez-me muitos elogios, mas eu sempre sonhei em jogar na Premier League e pelo Real Madrid. Felizmente, atingi isso. Vou contar um pequeno segredo: em criança, apoiava o Milan. Há umas horas, encontrei-me com [Adriano] Galliani [ex-vice presidente do Milan]. Ele disse que me via como uma boa opção para o Milan de Berlusconi, mas eles também nunca se chegaram à frente", comentou.

