Antigo jogador despediu-se por WhatsApp antes de suicidar-se com cabo do ar condicionado
Júlio César "Huevo" Toresani foi encontrado sem vida aos 51 anos em Santa Fé, Argentina. Foi a sua segunda tentativa de suicídio. Tinha forte depressão por estar desempregado e afastado da mulher e dos quatro filhos
Corpo do artigo
O futebol argentino chora a morte de Júlio César "Huevo" Toresani, de 51 anos, antigo jogador de River Plate, Boca Juniors, Colón e Independiente, entre outros. O ex-defesa foi encontrado sem vida num escritório cedido há meses pela Associação de Futebol de Santa Fé, onde vivia com uma forte depressão por se encontrar desempregado e separado da mulher e dos quatro filhos.
Toresani já tinha tentado suicidar-se há duas semanas, com ingestão de álcool e medicamentos, mas foi encontrado a tempo e transportado para o hospital, onde lhe fizeram uma lavagem de estômago. À segunda, Toresani tomou sete comprimidos, desligou o ar condicionado e enforcou-se com o cabo, sendo encontrado já sem vida esta manhã.
1120300155645976576
Antes de se suicidar, Toresani antecipou no WhatsApp o que iria acontecer, escrevendo mensagens de despedida. Primeiro colocou uma fotografia com a família, ao lado dos pais e filhos, com o texto "chegou o momento, demasiada a espera". Pouco depois insistiu: "Obrigado amigos por estarem, vocês já sabem" e "continuo a ver pessoas a quem dei a mão e não são capazes de perguntar como estou, se calhar Deus coloca tudo no seu lugar."
De carreira modesta, como jogador e ainda mais como treinador, Toresani ficou célebre por enfrentar Maradona num desafio de 1995, no qual foi expulso, tendo então afirmado que foi o astro a controlar o jogo e a expulsá-lo. Maradona convidou-o, depois, a ir a sua casa resolver mano a mano a disputa. "Não me importava nada. Defendia a minha causa e ele a sua. Se tivesse de boxear com ele, boxeava no meio da Bombonera! Se calhar depois matava-me, mas naquele momento queria comê-lo, e por isso nessa tarde disse que Maradona expulsou-me", afirmou Toresani anos mais tarde.