Começam a surgir respostas para se perceber o que levou à morte do ex-futebolista, 36 anos, que passou pelo Belenenses. Há três suspeitos detidos.
Corpo do artigo
A imprensa brasileira noticia, esta segunda-feira, a detenção de três suspeitos de participação no assassinato de Valdiram, 36 anos, ex-avançado do Vasco da Gama e do Belenenses, encontrado morto na sexta-feira. O resultado da autópsia ainda não é conhecido, no entanto, o caso está a ver investigado pela Polícia Civil de São Paulo como homicídio simples e, de acordo com o registo de ocorrência, o corpo apresentava ferimentos provocados por pauladas.
Valdiram passou pela liga portuguesa, em 2003/04. Fez 27 jogos e marcou dois golos com a camisola do Belenenses, antes de voltar ao Brasil, de onde voltou a sair para uma experiência no Catar, e onde terminou a carreira, em 2017. Pelo meio, teve histórias polémicas, uma acusação de violação, problemas com álcool e drogas.
Há pouco mais de um ano, um jornal brasileiro contou que Valdiram vivia na rua. Resgatado pelo Vasco da Gama e pelo Olaria para reabilitação, acabou por se mudar para São Paulo, onde morreu em circunstâncias ainda por apurar.