Avançado internacional português foi titular em casa do Panathinaikos e marcou dois golos no encontro, favorável aos londrinos por 4-1
Corpo do artigo
O internacional português João Félix marcou dois golos na vitória do Chelsea em casa dos gregos do Panathinaikos, por 4-1, em jogo da segunda jornada da fase de liga da Liga Conferência.
Se o avançado luso - que tinha um golo apontado pelos londrinos, na Premier League - bisou em Atenas e ainda conquistou uma grande penalidade, o ucraniano Mykhailo Mudryk também esteve em destaque, ao marcar por uma vez e a assistir em outras duas.
Félix, que não marcava dois golos num jogo desde setembro do ano passado, aquando de um triunfo do Barcelona sobre o Antuérpia (5-0), na fase de grupos da Liga dos Campeões, inaugurou o marcador aos 22 minutos e bisou aos 49, em ambos assistido por Mudryk.
Pelo meio, o próprio ucraniano fez o segundo dos blues, após cruzamento de Pedro Neto, enquanto o francês Nkunku converteu o penálti conquistado por Félix, aos 59 minutos, antes de o uruguaio Facundo Pellistri reduzir para o Panathinaikos, aos 69.
O Chelsea, que ainda contou com Renato Veiga no onze, soma seis pontos em duas jornadas, tal como o Vitória de Guimarães, que venceu por 2-1 em casa do Djurgarden.