João Félix eleito melhor jogador de setembro da Liga saudita, Jorge Jesus o melhor treinador
Prémios foram para o Al Nassr
Corpo do artigo
João Félix venceu o prémio de melhor jogador da liga saudita em setembro, mês no qual conseguiu somar cinco golos e uma assistência - mais do que Cristiano Ronaldo, que apontou quatro tentos e não fez passes decisivos. A distinção de melhor treinador foi atribuída a Jorge Jesus, também do Al Nassr, com quatro vitórias em quatro duelos efetuados na liga.
João Félix volta a dar espetáculo
João Félix apontou ontem um dos melhores golos desde que chegou ao Al Nassr, num remate desferido à entrada da área, sobre a esquerda, que levou a bola a entrar do lado contrário, na "gaveta". Com grande espetacularidade, foi o segundo golo da equipa saudita neste jogo disputado no Iraque, em casa do Al Zawraa, a contar para a Liga dos Campeões da Ásia.
⚽️ AL NASSR FARKI İKİYE ÇIKARDI! Al Nassr, Joao Felix"in golüyle Al Zawraa karşısında 2-0 önde! pic.twitter.com/fgSbk0bfDD
- D-Smart Spor (@SporSmart_) October 1, 2025
Com Cristiano Ronaldo a descansar, de acordo com a política de gestão física para precaver lesões do avançado, João Félix era o único português num onze que chegou à vantagem aos 52" por Al Khaibari. O avançado luso "matou" a partida aos 81", após passe de Sadio Mané, deixando a sua equipa na liderança, com seis pontos em duas rondas, já bem lançada para o apuramento para a fase seguinte. Para Félix, este foi o oitavo golo da temporada no clube de Riade, somando ainda duas assistências.
Nas redes sociais, a seguir ao jogo, não faltaram elogios à exibição e, particularmente, à qualidade do golo. Para Jorge Jesus, são sete triunfos consecutivos e, no total, oito vitórias e um empate em nove partidas oficiais.
Outros dois treinadores portugueses festejaram ontem triunfos nesta prova: Luís Castro, que à frente do Al Wasl (Emirados) foi ganhar por 2-1 a casa do Al Wehdat (Jordânia); e Nandinho, que conduziu o Al Muharraq (Barém) a uma brilhante vitória por 1-0 em casa do Esteghlal, equipa iraniana comandada por Ricardo Sá Pinto. Al Wasl e Al Muharraq partilham a liderança do grupo com seis pontos, defrontando-se na terceira ronda. O Esteghlal é último, ainda sem pontos