Veterano avançado alemão fez um golo e uma assistência na final da Taça do Canadá, ajudando os Vancouver Whitecaps a conquistarem o troféu pela quarta edição seguida
Corpo do artigo
Thomas Muller viveu uma noite especial na madrugada desta quinta-feira: venceu a Taça do Canadá, o seu primeiro troféu pelos Vancouver Whitecaps, e atingiu a redonda marca de 300 golos na sua carreira, em 892 jogos, marcando e assistindo numa vitória por 4-2 sobre o Vancouver FC.
O veterano avançado alemão, ex-Bayern, de 36 anos, foi mesmo o principal destaque da final da prova, começando por assistir o golo inaugural de Ali Ahmed logo aos cinco minutos. Aos 10', fez o 300.º golo da carreira de penálti.
O Vancouver FC reduziu a sua desvantagem para 2-1 aos 35', por Elage Bah, mas Ahmed bisou no minuto seguinte. Já na segunda parte, Ryan Gauld, ex-Farense, Aves e Sporting, regressou de lesão e sentenciou o triunfo para os Whitecaps (83'), já de nada servindo o golo final de Nicolás Mezquida (85') para o rival.
Os Vancouver Whitecaps venceram assim a Taça do Canadá pela quarta edição seguida e garantiram um lugar na Liga dos Campeões da CONCACAF de 2026, depois de um ano em que foram derrotados na final da prova pelos mexicanos do Cruz Azul (5-0).
Veja o 300.º golo da carreira de Muller:
The Raumdeuter strikes for his 300th career goal for club and country #VWFC | #CanChamppic.twitter.com/n0wkE8VJP5
- X - Vancouver Whitecaps FC (@WhitecapsFC) October 2, 2025