João Cancelo, lateral da Seleção portuguesa, falou aos jornalistas sobre o Europeu, que inicia a 11 de junho.
Corpo do artigo
Disputar o Europeu após uma época longa: "Chegar a uma final da Champions é um sonho de criança, mas claro que perdê-la não é o mesmo que ganhá-la. O futebol é feito disto, de vitórias e derrotas e de pensar no passo a seguir. Agora estou concentrado na Seleção. O facto de ter tido uma época longa não vai afetar, porque é uma competição completamente diferente. Estou focado a 100% na Seleção."
Momento do grupo: "Temos jogadores com muita qualidade e é um prazer e um orgulho poder jogar com qualquer um deles. Somos um grupo fantástico. Tenho a certeza absoluta que iremos fazer um bom Europeu. Fisicamente estamos todos bem."
Busquets infetado com covid-19 depois de defrontar Portugal. Portugueses já foram testados e todos acusaram negativo, mas como é que a equipa viveu este momento?
"É sempre um facto preocupante, porque quando estamos em contacto com pessoas infetadas pensamos sempre o pior. Mas fizemos o teste e estamos todos negativos. Este vírus é uma lotaria, toda a gente está sujeita a isso."
Tem expectativas de ser titular? "Somos um lote de jogadores com muita qualidade e cabe ao míster decidir. Mas estamos todos em condições de entrar no onze titular. Sobre entrar no melhor onze da Premier League, é um orgulho. Eu, o Rúben Dias e o Bruno Fernandes fomos escolhidos e isso mostra que o jogador português está cada vez mais evoluído."