"Acho que menosprezam muito a Hungria, que está recheada de grandes jogadores"
João Cancelo, lateral da Seleção portuguesa, falou aos jornalistas sobre o Europeu, que inicia a 11 de junho.
Corpo do artigo
Polivalência e posição a ocupar na Seleção: "Eu aqui já joguei a lateral direto e a lateral esquerdo. Nunca noutra posição, por isso acho que essas são as duas posições em que posso adaptar-me melhor, mas estou disponível para qualquer coisa que o mister me apresentar e farei com a minha melhor qualidade."
Fernando Santos deu o seu exemplo para mostrar que o que pede aos jogadores na Seleção pode ser diferente do que fazem nos clubes. Quando chega à seleção é difícil mudar o chip?
"É um estilo de jogo completamente diferente, mas somos nós que nos temos de adaptar à ideias do treinador e não o contrário. Cada grupo que integro é sempre com a forma de tentar dar o melhor e ajudar a equipa a conseguir os objetivos."
Portugal está no grupo da morte. Alemanha e França tiram o sono? Portugal é o alvo a abater?
"Acho que menosprezam muito a Hungria e a Hungria é uma seleção recheada de grandes jogadores também. É um grupo forte, como todas as equipas que estão neste Europeu. A Alemanha e a França são grandes equipas, mas nós e a Hungria também. Cada jogo começa onze contra onze e todas as equipas vão à procura do mesmo, que é ganhar e todos vão fazer o mesmo."
O que esperar de Israel? "Podemos esperar um bom espetáculo com as duas equipas a praticarem um bom futebol e que consigamos a vitória."