Busquets, médio do Barcelona, acusou positivo num teste PCR para a covid-19, um dia depois do encontro particular com Portugal.
Corpo do artigo
A preparação da Espanha para o campeonato da Europa sofreu no domingo um forte abalo. Busquets, médio do Barcelona, acusou positivo num teste PCR para a covid-19, um dia depois do encontro particular com Portugal, realizado na sexta-feira.
Ora, perante o caso de Busquets, a a FPF tomou as necessárias medidas, ou seja, todos os jogadores e comitiva que esteve em Madrid realizou testes PCR não havendo a registar qualquer caso positivo entre os portugueses.
A Espanha tinha previsto um jogo particular com a Lituânia esta terça-feira, mas já foi decidido que será a seleção sub-21 a defrontar os bálticos. Os jogadores da Roja vão manter-se em isolamento, para tentar evitar maiores riscos de contágio.
Comunicado da RFEF
"Todos os restantes integrantes da concentração tiveram testes negativos. Os serviços médicos da federação adotaram todas as medidas necessárias de acordo com os protocolos tanto do ministério da Saúde como da UEFA, de modo que o futebolista abandonou a concentração num veículo médico."
"Os trabalhadores que tiveram contactos próximos com o jogador será colocados em quarentena preventiva na seleção. Para continuar com a preparação para o Europeu, serão ativadas rotinas de treinos