Jesus volta a falar sobre o povo português e de uma equipa "que não falha"
Treinador do Flamengo salientou os laços entre Portugal e o Brasil no rescaldo da vitória sobre o Al-Hilal, por 3-1, que colocou a equipa brasileira na final do Mundial de Clubes.
Corpo do artigo
Elogios à equipa e satisfação: "Sinto uma satisfação e alegria muito grande, estou num clube que é apaixonado e chegou a estes patamares. Neste estádio, 90 por cento dos adeptos eram do Flamengo, na final vamos ter muitos mais, à volta de 15 mil. Trabalhar para um clube que consegue estes objetivos e transporta atrás de si um manto sagrado, é de uma responsabilidade enorme. Tenho uma equipa que nos momentos decisivos nunca falha".
Palavra ao povo português: "Em primeiro lugar, tenho grande orgulho em ser português e sinto uma alegria muito grande no meu coração. O povo olha para o 'portuga' Jorge Jesus como se fizesse parte deles. As minhas vitórias no Flamengo fazem sentir com que, direta ou indiretamente, o Flamengo seja um bocado deles. Há laços grandes entre o povo português e o povo brasileiro. Muito obrigado por sofrerem connosco, partilharem este sofrimento connosco, mas também sei que tem dado um bocadinho de alegria porque sentem que o português está a fazer história no futebol do Brasil".