Jesus recorda finais perdidas no Benfica para falar do Flamengo: "Quem não chega lá..."
O Flamengo, comandado por Jorge Jesus, apurou-se na madrugada desta quinta-feira para a final da Taça Libertadores, após goleada por 5-0 frente ao Grémio.
Corpo do artigo
O treinador português Jorge Jesus, que comanda o clube brasileiro Flamengo, disse à agência Lusa que acredita que sairá vencedor da Taça Libertadores, naquela que é a sua terceira final numa competição internacional.
"É verdade que esta é a minha terceira final [numa competição internacional], é muito importante. Já tive duas, as quais perdi: uma por grandes penalidades e outra aos 92 minutos (...) Vamos ter a terceira, mas só ganha quem lá chega. Quem não chega às finais nunca vai perder, porque nem sequer lá chega", disse Jesus, numa resposta à agência Lusa.
"Entre a tristeza e a satisfação, estas duas situações estão próximas. Mas em Portugal também costumamos dizer que quando se vai a uma final é para ganhar. Com todo o respeito pelo nosso adversário, queremos ir a uma final para a ganhar", acrescentou ainda o técnico português, que venceu na noite de quarta-feira o Grémio por 5-0.
"Para nós não é novidade nenhuma, e não é para me valorizar, mas onde chegamos, fazemos isto em todas as equipas por onde passamos. Cheguei a uma grande equipa em Portugal, tipo Flamengo, que não ganhava títulos, e com a nossa chegada começou a ganhar. Hoje é o número um (...) do futebol português", avaliou o técnico, numa referência ao Benfica, que treinou entre 2009 e 2015.
11435966