Rúben Neves e o "professor" que é colega de equipa: "Cresci a vê-lo jogar"
Médio do Wolverhampton concedeu entrevista ao site da UEFA e falou sobre alguns dos seus ídolos.
Corpo do artigo
Rúben Neves não tem dúvidas: passando a infância em revista, tem como ídolo Andrea Pirlo. Em entrevista ao site da UEFA, o médio português do Wolverhampton revelou que continua a olhar para o antigo internacional italiano como exemplo a seguir e disse que se identifica com o "maestro" transalpino.
"Cresci a admirar o Andrea Pirlo e a sua forma de jogar. Adoro como ele conduzia o jogo. Por isso, apesar de jogar mais recuado, não me considero um médio-defensivo no sentido tradicional da posição. Sou um médio-defensivo que cria jogo, que vê o jogo desde trás e tenta organizá-lo, mas que também defende. Esta dupla função é extremamente importante. Acima de tudo sou o tipo de médio que permite à equipa jogar com mais fluidez", afiançou Rúben, que aprendeu com um outro médio com quem, hoje em dia, partilha o balneário dos Wolves: João Moutinho.
"É um privilégio tê-lo como colega. Ainda para mais ocupamos as mesmas zonas do relvado. Todos os dias aprendo algo com ele, eu e os outros jogadores. Mas ele também aprende connosco! Tive a sorte e o privilégio de crescer vendo-o jogar e agora convivo diariamente com ele. É gratificante e um orgulho trabalhar com um jogador como o João, que é um autêntico profissional", acrescentou o ex-FC Porto.