Declarações do treinador do Flamengo após o empate a quatro golos com o Vasco da Gama.
Corpo do artigo
Jorge Jesus somou mais um ponto (4-4 com o Vasco da Gama) na corrida ao título brasileiro e também falou sobre a final da Libertadores, com o River Plate, encontro agendado para 23 deste mês de novembro. O treinador português pediu cautela e recordou que o Mengão está há muitos anos sem conhecer o sabor do sucesso.
"Os jogadores são humanos, têm sonhos, ansiedades... Portanto, cabe a mim fazer com que seja uma equipa mais racional do que emotiva. Hoje perdemos um pouco o equilíbrio emocional e tático. É isso que um treinador tem que sentir e passar para os seus atletas. Quando se está num clube que em 25 anos ganhou só um campeonato [em 2009, Brasileirão], não está acostumado a ganhar. Portanto, quando não está habituado, desconfia-se de tudo. E não é isso que vai acontecer com os meus jogadores. Tenho certeza", apontou.
11513070
"É verdade que o jogo do Grémio antecede a final que toda a nação do Flamengo sonha. Portanto, temos que pensar, mas a equipa não será a mesma, temos três jogadores suspensos [Arão, Gerson e Bruno Henrique]. Vamos olhar o que é mais importante para o clube, que está próximo de conquistar dois títulos. Vamos pensar uma forma para que a equipa não fique desequilibrada e possa somar pontos contra o Grémio. Qualquer ponto nesse momento é importante. Temos o máximo de respeito pelos jogadores, comissão técnica e adeptos do Grémio. Olhamos para o Grémio como nosso rival e nada mais do que isso", completou.
11513105