O treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, diz ter feito o que ainda não tinha sido feito contra o Flamengo de Jorge Jesus.
Corpo do artigo
Primeiro as palavras de satisfação, foi assim que Vanderlei Luxemburgo começou a conferência de imprensa depois do Vasco da Gama empatar, a quatro golos, com o Flamengo no Maracanã. "O Vasco respeitou, mas não teve medo do Flamengo. É o campeão, mas jogamos como temos que jogar. Taticamente corretos. Quem imaginou uma equipa defensiva estava errado", disse,
Com o decorrer da conferência, o técnico viscaíno foi explicando o que pensou para o jogo contra a equipa treinada por Jorge Jesus: " Exploramos aquilo que achamos que dava, a velocidade no campo deles. Devo dar os parabéns ao Flamengo pelo jeito como vem jogando, mas alguns jogadores do Flamengo equivocaram-se ao dizer que o Vasco não briga por nada, que lutava para não cair".
Sobre a tática usada e que valeu um empate, Luxemburgo explicou ao pormenor: "Estudamos o adversário. O que eu fiz foi uma coisa que não tinha visto ninguém fazer. Ele encolhe o Arão, abre os dois centrais, adianta os laterais a jogar. O que eu fiz? Matei os centrais para não terem conforto. Eu queria que os laterais deles passassem, que o Arão, que é um jogador que sabe sair jogando, se apresentasse para o jogo, porque iam tentar e iam perder a bola. Quando perdessem, eu teria as laterais", disse.
Luxemburgo recusou ainda qualquer rivalidade especial com Jorge Jesus, apesar de uma ou outra picardia durante o jogo. "Sobre Jesus, ele fica de um lado, eu do outro, tentando tirar uma vantagem aqui, outra ali, mas nada anormal. Ele está fazendo um grande trabalho no Brasil", afirmou.
11513308