Vasco pede respeito depois do jogo com o Flamengo e há comentário sobre Jesus
Vanderlei Luxemburgo respondeu às declarações azedas de Bruno Henrique. Sobre o treinador português, deixa elogios, mas indica que não é caso único no Brasil.
Corpo do artigo
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco da Gama, falou sobre Jorge Jesus após o empate a quatro golos frente ao Flamengo. O brasileiro, que já orientou o Real Madrid, elogia o português, mas destaca não ser o único estrangeiro no Brasil a apresentar resultados.
"Esse é um momento muito tenso no Brasil. O Jesus é um grande técnico, mas não podemos esquecer que o Palmeiras teve um argentino que fez um grande trabalho. Há outros estrangeiros que já vieram fazer grandes trabalhos", afirmou aos jornalistas.
"O Brasil não foi campeão do mundo com nenhum técnico estrangeiro. Foi campeão com técnicos brasileiros. Apesar das dificuldades económicas temos 10 títulos mundiais de clubes. Como podemos ser tão frágeis se temos tudo isso dentro das dificuldades do futebol brasileiro?", questionou.
11513070
Luxemburgo também respondeu a Bruno Henrique, avançado do Flamengo que logo após o jogo deixou um recado ao adversário, dizendo não saber o objetivo pelo qual está a lutar. "A história do futebol é bonita. Realmente, estamos a lutar na parte final da tabela, nunca escondi isso. Mas acima de tudo estamos a lutar com dignidade. Respeita a tradição do Vasco. Esta camisola aqui tem tradição, história. É isso que os meus jogadores têm de honrar. Não lutamos pelo título, mas acima de tudo honramos a camisola do Vasco como eles honram a do Flamengo", disse.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/11/bruno_20191114093549/hls/video.m3u8
Recorde-se que o jogo ficou marcado por uma grande confusão após o encontro e que incluiu uma agressão a Gabigol.