Já o Flamengo terá de responder pelo atraso de dois minutos no reinicio da partida frente ao Atlético Paranaense.
Corpo do artigo
Após o triunfo do Flamengo, por 2-0, sobre o Atlético Paranaense, Jorge Jesus não deixou de criticar duramente a arbitragem. No entanto, essas críticas podem valer-lhe até 12 jogos de suspensão.
Isto porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou na sexta-feira o treinador português, que agora terá de responder pela ofensa à arbitragem e conduta antidesportiva, tendo sido enquadrado nos artigos 243-F e 258 do código brasileiro de justiça desportiva.
Além de uma multa entre os 22 euros e os 22 mil euros, Jesus pode vir ainda a ser castigado até 12 jogos [cada infração pode valer entre quatro a seis jogos de suspensão].
11423355
"Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Atlético, pelas condições do sintético, jogo completamente diferente. Já viemos preparados. Não vinha preparado para jogar contra duas equipas, contra o árbitro. Esse árbitro tem que ser penalizado. Não pode estar no próximo jogo para fazer outras asneiras. Esse senhor que tomou a decisão do VAR tem de ir para a casa de férias. Não pode passar impune. Não é só no jogo do Flamengo", disse o técnico após a partida.
Já o Flamengo terá de responder pelo atraso de dois minutos no reinicio da partida.