Peter Schmeichel reagiu à polémica em torno do extremo inglês, que foi afastado dos trabalhos da equipa principal do Manchester United depois de ter refutado palavras de Erik ten Hag sobre um suposto descomprometimento da sua parte nos treinos.
Corpo do artigo
Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting e do Manchester United, reagiu esta sexta-feira ao caso polémico de Jadon Sancho, que continua afastado dos trabalhos da equipa principal dos red devils após ter refutado palavras do treinador Erik ten Hag com uma publicação nas redes sociais.
Convidado pela BBC Radio 5 a comentar o assunto, o antigo guardião dinamarquês condenou a decisão de Sancho em criticar o técnico publicamente, considerando que, se o episódio tivesse acontecido nos tempos em que o United era treinado pelo lendário Alex Ferguson, o extremo estaria de "malas feitas".
"Sancho não teria uma segunda oportunidade com Sir Alex [Ferguson]. Ele é um jogador que custou caro e que não se tem mostrado no clube. Este não é o primeiro problema que o clube teve com ele. Alex teria acabado com isto. Hoje, claro, as coisas são diferentes. Sempre que alguém fala sobre o treinador, não gosto disso", começou por criticar.
"Eu não acho que esteja certo. É mesmo irritante que, quando falamos sobre o Man. United, não é nada acerca de futebol. É sempre sobre outra coisa, o clube tem este tipo de atração ao nível mundial, mas gostaria que a maioria dessa narrativa fosse sobre futebol", lamentou ainda Schmeichel.
Recorde-se que, para além de Sancho, o Manchester United está a contas com outro jogador afastado da equipa principal: Antony, que foi acusado de violência doméstica por uma ex-namorada e está indisponível enquanto a situação não é clarificada.
17023710
17027316