Já é conhecido o primeiro duelo dos quartos de final da Liga dos Campeões
Veja o quadro de jogos dos quartos de final
Corpo do artigo
PSV ou Arsenal - Real Madrid ou Atlético de Madrid
PSG - Club Brugge ou Aston Villa
Barcelona - Dortmund ou Lille
Bayern Munique - Inter
O Inter vai encontrar o Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões, para os quais avançaram Barcelona, à custa do Benfica, e PSG, após jogo de luxo em Liverpool.
Depois de ter perdido por 1-0 na Luz, o Benfica foi à Catalunha com a esperança alicerçada no bom desempenho, embora perdulário, em Portugal, contudo, a história foi diferente e revelou-se impotente ante um Barça mais perigoso e consistente, que se impôs com golos do brasileiro Raphinha, aos 11 e 42 minutos, e de Lamine Yamal, com o melhor tento do encontro, aos 27.
Os encarnados ainda reagiram ao tento inaugural do canarinho, que se destacou no comando dos melhores marcadores da competição, com 11 golos, quando, aos 13 minutos, o argentino Nicolás Otamendi, de cabeça na sequência de um canto, conseguiu o 1-1, facto que o tornou no mais velho a marcar pelas águias nas competições europeias, com 37 anos e 27 dias.
O Benfica, que venceu a Taça dos Campeões Europeus em 1961 e 1092, termina a prova com um dos seus mais proveitosos pecúlios financeiros, 71,8 milhões de euros (ME) em prémios UEFA.
No duelo mais emocionante da noite, o PSG, de Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos, recuperou da injustiça da primeira volta, na qual massacrou o Liverpool de Diogo Jota, mas acabou derrotado por 1-0.
Em Anfield, conseguiu o mesmo resultado no fim dos 90 minutos, com tento de Ousmane Dembele, aos 12 minutos, que aproveitou um mau corte seguido de atrapalhação da defesa contrária.
No prolongamento de um jogo muito intenso, o PSG foi mais forte, mas o marcador não se alterou: Gonçalo Ramos entrou aos 120'+1' para converter um dos penáltis, tal como Vitinha, tendo brilhado o guarda-redes Gianluigi Donnarumma, que defendeu os remates do ex-benfiquista Darwin Nuñez e de Curtis Jones.
Com o triunfo por 2-0 nos Países Baixos frente ao Feyenoord, o Inter já tinha praticamente garantida a continuidade da prova, sentimento reforçado com um míssil do francês Marcus Thuram, aos 12 minutos. O polaco Jakub Moder, de penálti, aos 42', ainda igualou, porém o turco Hakan Çalhanoglu garantiu novo êxito "nerazzurri", também de castigo máximo.
O duelo entre equipas alemãs definia o adversário dos italianos na próxima fase e o Bayern Munique viajou até Leverkusen com o conforto de 3-0, ficando-se hoje pelos 2-0, com o inglês Harry Kane a faturar, aos 52', e a assistir, aos 71', para a finalização do defesa canadiano Alphonso Davies.
Na quarta-feira, o Atlético Madrid vai tentar reverter o desaire 2-1 sofrido no Bernabéu frente ao eterno rival Real Madrid, encontrando posteriormente os ingleses do Arsenal, que já resolveram nos Países Baixos, após expressivo 7-1 em casa do PSV.
Os franceses do Lille jogam em casa após promissora igualdade 1-1 na Alemanha frente ao Dortmund, sendo os candidatos mais fortes a cruzar-se com o FC Barcelona.
Já os belgas do Club Brugge têm missão complicada em Inglaterra no recinto do Aston Villa, após terem sido derrotados por 3-1 no seu reduto, no embate que define quem encontra o PSG.