Insólito: selecionador de Angola convoca 30 jogadores para particular com Argentina

Seleção de Angola
FAF
Jonathan Buatu (Gil Vicente) e Alexandre Abel (Portimonense) e os médios Beni Mukendi (Vitória de Guimarães) e Domingos Andrade (FC Porto B) são alguns dos convocados
Leia também Lesão não é impedimento: Evan Ferguson convocado para a seleção Irlanda
O selecionador angolano de futebol, Patrice Beaumelle, anunciou a convocatória para o jogo particular com a Argentina, no dia 14, que celebra os 50 anos da independência do país, com quatro jogadores que alinham em Portugal.
Os defesas Jonathan Buatu (Gil Vicente) e Alexandre Abel (Portimonense) e os médios Beni Mukendi (Vitória de Guimarães) e Domingos Andrade (FC Porto B) estão entre os eleitos do treinador francês para o embate com os campeões do mundo, em Luanda, no próximo dia 14, às 17h00 locais (16h00 em Lisboa).
Do lado argentino, o extremo Gianluca Prestianni, do Benfica, foi chamado pela primeira vez para a seleção principal, numa lista que conta com 24 jogadores, entre os quais o defesa central Otamendi.
Depois de ter estado em destaque no Mundial sub-20, no qual a Argentina perdeu a final com Marrocos, o extremo, que conta com 13 jogos e um golo pelo Benfica esta época, faz a sua estreia nas opções, na qual também está o defesa central Otamendi, presença habitual nas escolhas.
Na lista de eleitos está também Lionel Messi, principal figura dos atuais campeões mundiais, para o jogo integrado nas celebrações dos 50 anos de independência de Angola, que vai ser disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, que tem capacidade para 50 mil espetadores.
Antes, Angola e Argentina defrontaram-se uma vez, com vitória dos argentinos por 2-0, em 30 de maio de 2006, no Estádio Arechi, na Itália, também em jogo particular.

