Augusto Inácio assinou pelo Avaí até dezembro de 2020 e foi apresentado nesta quinta-feira.
Corpo do artigo
Augusto Inácio foi apresentado nesta quinta-feira como treinador do Avaí, emblema que desceu à segunda divisão do futebol brasileiro. O treinador português assumiu o objetivo de voltar a colocar os leões da Ilha no Brasileirão e diz que não teria aceite o convite caso o objetivo não fosse subir de divisão.
"Quero recolocar o Avaí na Série A. Se não fosse para isso não estaria aqui. Não vim pelo dinheiro, em Portugal ganhava muito mais do que aqui, mas isto é um projeto de carreira, num país novo. Vocês têm uma expressão muito boa, que é "puxa saco". Eu não vim para isso, mas para mostrar o meu trabalho e estou muito confiante", começou por dizer o técnico que estava sem clube depois da saída do Aves.
Augusto Inácio comentou também a passagem de Jorge Jesus no Brasil e assumiu que torceu pelo Flamengo nesta época devido ao compatriota, a quem deu os parabéns pelo sucesso: "Torci pelo Flamengo por ter o Jorge Jesus no comando. Em Portugal ninguém acompanhava o Flamengo e ele fez as pessoas começarem a ver devido ao sucesso dele. Dou-lhe os parabéns pelo que conseguiu, não é fácil chegar a meio da temporada e conquistar Brasileirão, Libertadores e estar perto de vencer o Mundial de Clubes."
Com contrato assinado até dezembro de 2020, Augusto Inácio terá João Alves e José Ribeiro como adjuntos nesta aventura ao serviço do Avaí.
11637670