Jorge Jesus considera que a vitória do Mundial de Clubes vai definir quem é o melhor treinador da atualidade.
Corpo do artigo
Na ótica de Jorge Jesus, um treinador só se pode considerar um dos melhores do Mundo se conquistar títulos. E, de acordo com o técnico do Flamengo, a distinção de melhor do Mundo poderá ser decidida já este sábado, na final do Mundial de Clubes.
Em entrevista à SIC, o treinador português abordou o duelo decisivo com o Liverpool e fez uma comparação individual com Jurgen Klopp, da qual saiu uma frase forte: "Se eu ganhar [o Mundial], acho que fico por cima".
"Foi o que sempre disse. Para seres um dos melhores treinadores do Mundo, tens de ganhar títulos. Ganhando os títulos mais importantes de clubes... Tirando estes [Libertadores e Mundial], o que é que há? Champions, Liga Europa... Não há muitos mais. Ganhando estes títulos, tens o direito de dizer que ganhaste os mais difíceis do Mundo e, portanto, tens de ser classificado em função disso. Não acredito que os melhores treinadores do Mundo sejam aqueles que não ganham títulos. O treinador do Liverpool está na final do campeonato do Mundo, ganhou a Champions... Não ganhou o campeonato dele. Acho que tem de ser taco a taco entre mim e ele, caso eu ganhe. Se ele ganhar o campeonato do Mundo fica por cima. Se eu ganhar, acho que fico por cima", afiançou Jesus, que aponta ainda para o número de jogos disputados pelo Fla em 2019:
"Estamos muito mais desgastados. Temos jogadores com 80 jogos nas pernas, é uma loucura", acrescentou o treinador.
11637670