Antigo jogador do FC Porto foi expulso no empate do Atlético Mineiro com o América Mineiro (1-1) e ameaçou sair do Brasil no final do campeonato, em declarações que explicou mais tarde, voltando atrás no discurso
Corpo do artigo
Na madrugada deste domingo, Hulk recorreu às redes sociais para voltar atrás nas declarações polémicas que proferiu aquando da sua expulsão no empate do Atlético Mineiro com o América Mineiro (1-1), na sequência de dois cartões amarelos por reclamações no último lance do jogo.
Recorde-se que, após o apito final, o antigo jogador do FC Porto continuou a mostrar a revolta e criticou duramente a arbitragem, dizendo mesmo que está cansado do Brasil. "É uma falta de respeito. Eu estou cansado do Brasil, eu estou cansado. Mais um mês aqui e vou embora", atirou.
Horas depois, mais calmo, o extremo brasileiro gravou um vídeo em casa, no qual admitiu que a decisão do árbitro em expulsá-lo foi correta e dizendo que a sua "ameaça" de sair do país não era a sério, tendo sido motivada pelo "calor da emoção" do jogo.
"Boa noite, cheguei agora a casa muito cansado psicologicamente, não vou conseguir dormir sem antes esclarecer o acontecimento no último jogo", começa por dizer, numa "story" do Instagram.
"No último lance de ataque, o árbitro marcou uma falta de ataque minha, com a qual não concordei. Acabei por chutar a bola e fui punido com o cartão amarelo. Logo a seguir, fiz um gesto para a câmara que não foi bonito, não foi bacano. Foi um gesto que não condiz com a história do futebol e acabei por ser expulso, levando o [cartão] vermelho direto justamente pela minha atitude e pela minha ação ali, que não foi bacana", prosseguiu.
"Após chegar ao balneário, reuni todos os jogadores, treinadores, direção e pedi desculpa pela minha expulsão, pela forma como fui expulso, mas sempre naquele calor do jogo, na emoção do jogo, de querer ganhar, de querer buscar. Acabei por ter uma atitude que não foi bacana, que não foi legal", reforçou.
"Sobre a minha fala no final do jogo, em que disse que estava cansado do futebol brasileiro e que daqui a um mês iria embora, foi no calor da emoção. Foi de cabeça quente e devido à expulsão, onde eu errei e fui expulso de forma justa. Quero transmitir que estou muito feliz aqui, sinto-me em casa. Temos objetivos a ser traçados, que é classificarmo-nos para a Libertadores do próximo ano. Por isso, podem ter a certeza de que vou cuidar-me e focar-me para voltar ainda mais forte e tentar dar o máximo de alegria para vocês [adeptos do Atlético Mineiro]", terminou Hulk.