Hélder Costa volta a brilhar, Lucas João fica em branco e Ivo Pinto é expulso
Tarde agridoce para os portugueses do Championship
Corpo do artigo
A sorte não sorriu a todos os portugueses que alinharam nos encontros desta tarde, a contar para a 39ª jornada do Championship. No entanto, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro ainda tiveram motivos para celebrar, já que o Wolves somou o quarto triunfo consecutivo na competição, ao bater o Cardiff por 3-1.
Os dois jogadores foram titulares na vitória da equipa orientada por Paul Lambert, num jogo em que Hélder Costa voltou a estar em destaque, ao apontar o terceiro e último golo do Wolves.
Já o Blackburn Rovers, equipa onde atua Lucas João, perdeu na visita ao terreno do Brighton por 1-0. O avançado português foi titular, mas não conseguiu apontar qualquer golo nos 71 minutos em que esteve em campo.
No encontro entre Aston Villa e Norwich, os "canaries" de Ivo Pinto e Nélson Oliveira também não conseguiram evitar o desaire. Além da derrota por dois golos sem resposta, o desafio ficou ainda marcado pela expulsão de Ivo Pinto, que deixou o Norwich reduzido a dez elementos, à passagem do minuto 80.
Com estes resultados, o Wolves soma agora 48 pontos, encontrando-se na 16ª posição, enquanto o Norwich é nono classificado, com 57 pontos. Já o Blackburn continua em zona de despromoção, com 40 pontos.