Heineken deixa a Liga dos Campeões, mas o patrocinador continuará a ser cerveja

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AFP
Com este novo acordo, a UEFA dá mais um passo na estratégia de aumentar as receitas comerciais da Champions League
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O maior grupo cervejeiro do mundo, a AB InBev, prepara-se para substituir a Heineken como patrocinadora oficial da Liga dos Campeões, a partir de 2027.
A UC3, joint venture que junta a UEFA aos principais clubes europeus, confirmou o início de negociações exclusivas com a empresa belga para um contrato de seis anos, segundo revelou o The Athletic.
Parceira histórica da competição desde 2005, a Heineken ainda tem dois anos de contrato por cumprir, avaliado em 120 milhões de euros por época.
A AB InBev terá apresentado uma proposta muito superior - cerca de 200 milhões de euros por temporada - para assegurar o patrocínio global da Champions League.
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A AB InBev, dona de marcas como Budweiser, Stella Artois e Corona, é parceira oficial da FIFA desde 1986.
Durante o Mundial do Catar, em 2022, a cervejeira foi impedida de vender Budweiser devido às restrições locais à venda de álcool.
No entanto, não enfrentará os mesmos problemas no Campeonato do Mundo de 2026, que decorrerá na América do Norte. A Budweiser foi também a cerveja oficial da Premier League entre 2019 e 2024, antes de ser substituída pela Guinness.
UEFA quer receitas recorde na nova era da Champions League
Com este novo acordo, a UEFA dá mais um passo na estratégia de aumentar as receitas comerciais da Champions League, que deverão ultrapassar 5 mil milhões de euros por época a partir de 2027.
Atualmente, o valor bruto ronda os 4,4 mil milhões de euros, sendo 2,5 mil milhões destinados ao fundo de prémios distribuído pelas 36 equipas participantes.

