Treinador português revela que esteve reunido com "um grande clube inglês"... que não era o Chelsea.
Corpo do artigo
José Mourinho assinou pelo Chelsea em 2004, depois de vencer a Liga dos Campeões ao leme do FC Porto, mas podia ter rumado a outro clube inglês.
A revelação foi feita pelo próprio, em entrevista ao "The Coaches' Voice", em que relatou a existência de uma reunião na noite anterior ao duelo entre Manchester United e FC Porto, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Champions.
"Na noita anterior ao jogo de Manchester, sem saber o que ia acontecer, eu estava no hotel e tinha um agente para me levar para outro hotel, para me encontrar com o CEO de outro grande clube inglês. Não o clube para o qual me mudei, o Chelsea, foi outro", contou o técnico luso, que refletiu sobre o quão difícil era para um treinador estrangeiro assumir a liderança de uma equipa em Inglaterra:
"Depois ganhei a Liga dos Campeões e torna as coisas diferentes, em tempos diferentes. Em 2004/05, só dois treinadores estrangeiros vieram para Inglaterra e um foi o vencedor da Liga dos Campeões e o outro da Taça UEFA: eu e [Rafa] Benítez. Agora é muito mais fácil, mas naquela altura não era assim", asseverou Mourinho.