Antigo jogador do clube londrino considera que o português poderia ser "uma ajuda preciosa" para Lampard.
Corpo do artigo
A imprensa inglesa tem apontado Frank Lampard como o principal candidato a assumir o comando técnico do Chelsea, numa altura em que a saída de Maurizio Sarri para a Juventus é dada como praticamente certa.
Contudo, dada a pouca experiência do antigo internacional inglês no papel de treinador, há quem considere que alguém devia desempenhar o papel de mentor no clube londrino, caso Lampard seja confirmado como próximo homem do leme. Essa é a opinião de Tony Cascarino, antigo jogador dos "blues" (entre 1992 e 1994), que aponta o nome ideal para a função: José Mourinho.
"Sempre disse que, se fores um treinador jovem, devias arranjar alguém muito experiente para estar um degrau acima, alguém que saiba como falar com dirigentes e donos de clubes. O candidato óbvio, por estar desempregado, seria José Mourinho. O problema é que não sei como é que ele está em termos de relações com o Chelsea, tendo em contra que foi despedido duas vezes. E mesmo com o Lampard não sei", afiançou o ex-futebolista, em declarações à rádio TalkSport.
"[Mourinho] É o tipo de pessoa que poderia estar acima de ti. O staff do Frank é todo muito inexperiente nestes papéis. (...) O José vai ter de arranjar forma de voltar a entrar em ação, já disse que ainda quer treinar, mas Lampard precisa de alguém que seja muito experimentado. (...) Não como diretor desportivo, mas mais como um guia, que possa ajudá-lo e ensiná-lo a gerir. Dei o exemplo de Mourinho, mas o problema é que estamos a falar de... Mourinho", ressalvou Cascarino.