O FC Porto está à procura do sucessor de Brahimi, que finda contrato. Além de Pavón, também Zaracho e Matías Vargas estão nos noticiários.
Corpo do artigo
O FC Porto está à procura de um desequilibrador no mercado argentino, capaz de suprir a vaga deixada pela saída de Brahimi, e além de Cristián Pavón tem também bem referenciados Matías Zaracho, médio-ofensivo do Racing Avellaneda, o mesmo clube onde os dragões foram contratar Saravia, e ainda Matías Vargas, extremo-esquerdo do Vélez Sarsfield. Em comum todos têm o facto de serem jovens, internacionais e serem apontados como estrelas emergentes do futebol daquele país.
Pavón, Zaracho e Vargas têm em comum o facto de serem jovens, internacionais pela Argentina e estrelas emergentes do futebol daquele país
De acordo com a "Tyc Sports", os dragões já fizeram uma sondagem por Zaracho, de 21 anos, e que tem o mesmo representante de Saravia. Além disso, é também bastante amigo de Lisandro López que os portistas consultaram por causa do lateral-direito. Tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros e já foi apontado ao Sporting, à Lázio e ao Atlético de Madrid. Trata-se de um jogador rápido, criativo, que tanto pode jogar como médio-ofensivo como descaído para as alas e foi considerado o "cérebro" do Racing na caminhada pelo título. É um indiscutível do treinador Eduardo Coudet que perdeu a Copa América devido a uma lesão. Fez 33 jogos, marcou três golos e assinou duas assistências esta época. A qualidade do passe e de drible são duas das principais características.
Outro nome ontem avançado na Argentina foi Matías Vargas e é parecido com Brahimi. Tem 22 anos e marcou seis golos em 29 jogos pelo Vélez Sarsfield que em janeiro recusou os oito milhões de euros oferecidos pelo Flamengo por 70 por cento do seu passe. Tal como Zaracho tem uma internacionalização pela seleção da Argentina. Recentemente disse que fica "deslumbrado" a ver o ex-portista Juan Quintero jogar. Apelidado de "Hazard argentino", é um driblador nato, mas que também se destaca pelo bom remate de meia distância, partindo da ala esquerda para as zonas mais interiores. Bétis, Sevilha, Villarreal e Valência já foram apontados como interessados no jogador do Vélez.
11009206
Cristian Pavón não será a prioridade dos responsáveis portistas, mas também está bem referenciado. Aliás, já esteve na mira dos dragões há dois anos. Custa 12 milhões de euros e tem também o LA Galaxy interessado no seu concurso. Porém, de acordo com as informações recolhidas por O JOGO na Argentina, o extremo-direito prefere jogar na Europa, onde teria mais visibilidade e possibilidade de voltar à seleção. O Boca Juniors ainda não recebeu qualquer proposta formal, mas admite conhecer o interesse dos portistas e do emblema americano. Pavón realizou 43 jogos, nos quais marcou sete golos e fez seis assistências. Tal como Zaracho é um jogador muito rápido e desequilibrador.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/06/jogadores_fcporto_20190614140807/hls/video.m3u8
Os dados
Pavón - 43
São os jogos que o extremo do Boca Juniors somou em 2018/19, no qual contabiliza seis assistências e sete golos. As vítimas foram: Godoy, Banfield, San Martín, Cruzeiro, Veléz, Libertad e Talleres.
Zaracho - 33
O médio de apenas 21 anos participou em 33 encontros na última temporada pelo Racing e somou duas assistências e três golos: um ao Independiente e os outros dois ao Godoy Cruz. Não foi à Copa América por lesão
Vargas - 29
Seis golos e quatros assistências foi o que o extremo de 21 anos do Veléz Sarsfield conseguiu nos 29 jogos em que efetuou em 2018/19. Pela Argentina aponta-se o Bétis, o Sevilha, Villarreal e Valência