Declarações de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, após a goleada aplicada na receção ao Ipswich (4-1), na segunda jornada da Premier League
Corpo do artigo
Análise: “Foi um bom jogo. Começámos muito bem, na transição eles fizeram um bom golo, mas depois jogámos mesmo muito bem. Estou muito satisfeito por começar a época assim”.
“Hat-trick” de Haaland: “Ele é muito confiável nos penáltis. Fez uma assistência para o segundo golo, esteve fantástico no terceiro... Na época passada ele teve algumas dificuldades, especialmente no início. Sentia-se cansado e tinha dores de cabeça durante a maior parte do tempo, mas desta vez, sem ter tido o Europeu, ele regressou com boas sensações. Os seus números são incríveis”.
Estreia de Gundogan após regresso ao City: “Não pensei em deixá-lo jogar. Eles são uma boa ameaça nas transições e o Gundogan lê o jogo perfeitamente. Recebeu uma boas-vindas incríveis de todos e fiquei feliz, porque sei o quão satisfeito ele está por ter voltado”.
Reforço Savinho ganhou o penálti convertido por Haaland e ainda assistiu o golo de De Bruyne. Adaptou-se mais rápido do que o esperado? “Sim, não só em termos de minutos, mas ele jogou muito bem. Na segunda parte baixou um bocado [os níveis], mas a sua contribuição ofensiva e defensiva foi muito boa”.