Haaland já encanta a Premier League: "Parece um vilão dos filmes do James Bond"
O avançado norueguês leva dez golos marcados em apenas seis jornadas disputadas no campeonato inglês, incluindo dois hat-tricks consecutivos.
Corpo do artigo
Erling Haaland, após ter-se transferido do Dortmund para o Manchester City neste verão, não demorou muito a aterrorizar balizas da Premier League. Ao fim de seis jornadas, o avançado norueguês, de 22 anos, é o atual melhor marcador da Liga inglesa, de forma destacada, com dez golos, incluindo dois hat-tricks consecutivos (diante do Crystal Palace e Nottingham Forest).
Os elogios são inúmeros e têm assumido vários contornos, com o último a ter saído da boca de Gary Neville, antigo lateral do Manchester United e atual comentador da Sky Sports, que comparou o goleador nórdico a "Jaws", vilão da franquia 007.
15138455
"Erling Haaland... chega a ser um pouco injusto. Faz-me lembrar os filmes do James Bond que vi quando era mais novo. Havia uma personagem chamda Jaws, que tinha à volta de 2,18 metros e costumava pegar nas pessoas e atirá-las ao chão, é um pouco como quando vês Haaland a enfrentar centrais", afirmou, em declarações ao canal inglês.
"Ficas a pensar que ele é invencível, como é que lidas com ele na área? A forma como o Manchester City joga, com aqueles níveis de posse de bola, nunca o vês a cansar-se, só quando estão a perder por um ou dois golos", acrescentou.
15138485
Neville mostrou-se ainda grato por Haaland ter decidido rumar à Premier League, isto por considerar que o avançado já é um dos "dois ou três melhores jogadores do mundo".
"Normalmente, estes jogadores vão para o PSG, Real Madrid ou Barcelona. Cristiano Ronaldo, quando se tornou no melhor jogador do mundo aqui [Manchester United] ou até Thierry Henry no Arsenal, eles não vieram enquanto potenciais melhores jogadores do mundo, desenvolveram-se depois de chegarem. Neste caso, toda a gente espera que Haaland vença Bolas de Ouro no futuro e seja o melhor do mundo. Isso é entusiasmante, não acontece na Premier League há algum tempo", concluiu o comentador.