Mikel Arteta, treinador do Arsenal, revelou ainda a mensagem que passou ao avançado sueco
Corpo do artigo
Depois de duas temporadas sensacionais ao serviço do Sporting, Gyokeres está a ter um arranque de aventura no Arsenal algo discreto, com três golos em 11 partidas oficiais disputadas pelo clube londrino. Em entrevista ao jornal Marca, o treinador Mikel Arteta falou sobre o momento do avançado sueco.
"Isto é futebol e não podemos esperar mudar o contexto de um jogador [do Sporting para o Arsenal e de Portugal para Inglaterra] e que ele faça a mesma coisa no imediato. As coisas são muito diferentes. Todos os jogadores do mundo precisam de uma coisa: que o seu estado de espírito seja o melhor. E se não o conseguem através do desempenho ou de uma parte específica do jogo, temos de ser nós a ajudar para que o seu estado de espírito seja ótimo", afirmou o técnico espanhol.
"Disse ao Viktor, no nosso primeiro encontro, que o número 9 que eu queria para o Arsenal era aquele que, quando passa seis ou oito jogos sem marcar, consegue aguentar-se emocionalmente. Se assim não for, não serve para este nível. É por isso que tenho muita confiança nele", lembrou.
O Arsenal recebe o Atlético de Madrid na terça-feira para a terceira ronda da fase de liga da Champions.
Leia também Bednarek: "Já conheço uma palavra muito importante: ganhar"