Merino diz que o companheiro de equipa tem ajudado muito o Arsenal, mesmo sem a veia goleadora que evidenciou no Sporting
Corpo do artigo
Mikel Merino, jogador do Arsenal, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo frente ao Atlético, da terceira ronda da Champions, e saiu em defesa de Gyokeres. O avançado sueco, ex-Sporting, apontou três golos em 11 jogos pelos "gunners" e não atravessa um grande momento.
"O Viktor está a ajudar-nos muito. Muitas vezes é injusto para os avançados, porque se não marcarem golos são criticados e ele está a ajudar-nos muito. Não podemos basear-nos nos números", declarou o internacional espanhol, médio, mas que também desempenha outras funções. "Jogar como avançado ensinou-me o que fazer e o que não fazer na área e a conhecer os pontos fracos dos centrais. Estou muito feliz por marcar golos e espero continuar a fazê-lo", disse.
Merino descreveu o Atlético de Madrid como uma equipa que "compete do princípio ao fim", com jogadores de "grande qualidade". "Vai dar tudo em cada bola. Temos de estar concentrados porque conhecemos o alto nível do treinador e da equipa", avisou.
Os "gunners", atuais líderes da Premier League com três pontos de vantagem sobre o Manchester City, partem para o jogo com um registo vitorioso nas competições europeias, depois de terem derrotado o Athletic Bilbau (2-0) e o Olympiacos (2-0) sem sofrerem qualquer golo, enquanto os "rojiblancos" vão tentar obter a sua segunda vitória, depois de terem perdido na primeira jornada frente ao Liverpool (3-2) e de terem batido o Eintracht Frankfurt (5-1).
"A equipa está num bom momento. Começámos muito bem, mas o importante é como termina a época. Temos um plantel incrível. Fizemos grandes contratações que elevaram muito o nível", rematou Merino.
Leia também Bednarek: "Já conheço uma palavra muito importante: ganhar"