
Mikel Arteta e Gyokeres
Arsenal
Avançado ex-Sporting lesionou-se no jogo de sábado com o Burnley, para a Premier League, e Mikel Arteta assume estar preocupado com a lesão sofrida pelo sueco
Corpo do artigo
Leia também Como Pablo Rosario mudou o jogo do FC Porto contra o Braga
Mikel Arteta confirmou esta segunda-feira que Viktor Gyokeres vai falhar a visita do Arsenal ao Slávia de Praga (terça-feira, às 17h45), da quarta jornada da Liga dos Campeões, depois de o avançado sueco, ex-Sporting, ter sofrido uma lesão no jogo de sábado diante do Burnley (vitória por 2-0), para a Premier League, em que o sueco marcou antes de ser substituído ao intervalo.
Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os checos, o técnico espanhol dos "gunners" assumiu mesmo estar preocupado com a gravidade da lesão muscular sofrida pelo dianteiro, que soma seis golos em 14 jogos desde que rumou a Londres.
"Ele não está disponível, definitivamente. Ele não treinou hoje e precisamos de fazer mais alguns testes e análises nos próximos dias para entendermos a gravidade da lesão. Estou preocupado porque ele não tem tido lesões musculares e teve de sair do campo. Ele estava a sentir alguma coisa e isso, obviamente, nunca é bom sinal. Especialmente sendo ele um jogador que é muito explosivo, vamos aprofundar um pouco mais para percebermos onde estamos em termos da lesão e iremos anunciar quando soubermos mais", referiu.
"Ele ficou obviamente muito desapontado [com a lesão] no final do jogo, com aquilo que sentiu, mas isto faz parte do futebol. No final, tu esperas que algo seja linear, mas isso não acontece. Se ele tiver algo com o qual tenha de lidar, iremos ajudá-lo. Ele estava num momento muito bom, em muito boa forma e é muito importante para a equipa", acrescentou Arteta, lamentando o "timing" deste problema físico.
Outra baixa no Arsenal para o jogo com o Slávia de Praga é o médio espanhol Martin Zubimendi, mas por suspensão.

