
João Pereira deixou o cargo de treinador do Casa Pia
LUSA
Técnico junta-se a Bruno Lage, José Mota e José Faria
Leia também Casa Pia confirma negociações para rescindir com João Pereira
O treinador João Pereira protagonizou a quarta "chicotada psicológica" na I Liga, ao ser afastado do comando técnico do Casa Pia, que deixa no 16.º e antepenúltimo lugar da prova.
João Pereira, de 33 anos, não resistiu aos maus resultados dos casapianos no início da época 2025/26 e a gota de água foi mesmo a derrota sofrida no sábado, por 5-3, na receção ao Estrela da Amadora, equipa que também já trocou de treinador.
O Casa Pia está na zona vermelha da classificação, tendo vencido apenas dois dos dez jogos disputados no campeonato, perante o lanterna-vermelha Aves SAD e o Arouca, 15.º classificado, contra seis derrotas e dois empates.
A I Liga viveu um período de acalmia desde que Bruno Lage foi despedido pelo Benfica, em 17 de setembro, elevando, naquela altura, para três o número de despedimentos na competição, depois de José Mota (Aves SAD) e José Faria (Estrela da Amadora), também afastados após a quinta jornada.
José Mourinho sucedeu a Bruno Lage logo na ronda seguinte (sexta), no que representou um regresso ao clube lisboeta, depois de se ter estreado como treinador principal precisamente ao comando do Benfica, na temporada 2000/01.
O atual treinador dos 'encarnados' estreou-se frente a outra equipa que protagonizou uma 'chicotada psicológica' na mesma semana, o AVS, que despediu José Mota e contratou João Pedro Sousa na sétima jornada, depois de uma curta passagem de Fábio Espinho como interino.
O Estrela da Amadora foi responsável por outra saída após a quinta jornada, tendo afastado do comando técnico José Faria, que só foi substituído à oitava ronda, por João Nuno, tendo os "tricolores" sido orientados de forma interina por Luís Silva.

