Mikel Arteta saiu em defesa do ex-avançado do Sporting, que soma apenas três golos em dez jogos pelo Arsenal e também ficou em branco pela Suécia nesta pausa para seleções
Corpo do artigo
Leia também Rui Costa: "Villas-Boas? Somos todos calimeros, ele é o único senhor..."
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, saiu esta sexta-feira em defesa de Viktor Gyokeres, que soma apenas três golos em dez jogos desde que deixou o Sporting pelos "gunners" e também ficou em branco em dois jogos pela Suécia na pausa para seleções deste mês, nos quais perdeu com a Suíça e Kosovo.
Em antevisão à visita que fará ao Fulham, de Marco Silva (sábado, às 17h30), na oitava jornada da Premier League, Arteta garantiu que Gyokeres regressará aos golos quando tiver oportunidades para isso e não deu demasiada importância a esta "seca" do sueco, que dura há seis jogos (oito com a seleção) nos "gunners", elogiando outros aspetos do seu jogo.
"Ele dá tanto à equipa... Tendo revisto os jogos, estou muito satisfeito com aquilo que ele tem dado à equipa. Eu disse-lhe na nossa primeira reunião que queria um avançado que, quando não marcasse há seis ou oito jogos, conseguisse aguentar com isso. Se não, teria de ir para outro lado", revelou o técnico espanhol do atual líder do campeonato inglês, com mais um ponto do que o campeão em título Liverpool.
"A pressão e as expetativas vão estar lá se fores um avançado do Arsenal. Tens de ser capaz de dizer: 'Sou um jogador diferente se não marcar há seis jogos? Jogo de maneira diferente?' Eu quero mais daquilo que ele tem feito. Quando tivermos oportunidades para marcar, tenho a certeza de que isso acontecerá", vincou Arteta.