O jogo de quinta-feira entre o Boca Juniors e o River Plate, da segunda mão dos oitavos de final da Taça Libertadores de futebol, foi suspenso depois de os jogadores do River terem sido atingidos com gás pimenta.
Corpo do artigo
No reatamento do encontro, que tinha chegado ao intervalo empatado 0-0, os jogadores do River Plate, equipa visitante, foram agredidos por adeptos do Boca Juniores quando regressavam ao relvado, obrigando à suspensão do jogo.
No estádio La Bombonera, com mais de 60 mil espectadores, o árbitro do 'clássico', o também argentino Dario Herrera, foi forçado a ordenar o regresso aos balneários depois de mais de uma hora de desacatos.
Ramiro Funes Mori, irmão do ainda jogador do Benfica Rogelio Funes Mori (emprestado aos turcos do Eskisehirspor), foi um dos jogadores mais atingidos pelo gás pimenta lançado das bancadas, tendo de ser conduzido por colegas para o balneário.
Caberá agora à Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) decidir se o jogo será retomado noutro local ou suspenso definitivamente.
Na primeira mão, no El Monumental, o River Plate venceu o Boca Juniors por 1-0.