Treinador do Manchester City reage a um pedido para que os clubes levem os melhores jogadores ao Mundial que se realiza no final da temporada
Corpo do artigo
Pep Guardiola não escondeu esta sexta-feira a surpresa com um pedido feita pela FIFA para que os emblemas participantes no Mundial de Clubes, que se irá disputar nos Estados Unidos, levem os melhores jogadores à competição.
"Quais são os melhores jogadores? Talvez a FIFA possa dizer que jogadores acredita serem os melhores. Não entendo. Nós vamos levar todo o plantel, como vamos fazer mais do que um jogo levaremos mais do que 11 jogadores. Não sei quem serão os melhores, depende da forma que apresentarem naquele momento. Talvez aqueles que a FIFA considere serem os melhores cheguem em muito más condições e isso pode acontecer por várias razões: pessoais, físicas, lesões. E aí teremos de colocar outros jogadores", declarou aos jornalistas o técnico do Manchester City.
O treinador espanhol também não ficou indiferente aos adeptos que juntaram dinheiro para mostrar, contra o Fulham, uma tarja a pedir que continue em Manchester. "Tragam a fatura que eu pago. Não quero que gastem dinheiro. Estou-lhes agradecido, senti o carinho deles desde que cá cheguei", respondeu, sem dizer mais nada sobre o futuro.
Benfica e FC Porto, recorde-se, são os clubes portugueses que irão marcar presença no Mundial de Clubes.